(Tutorial) Desbloqueio do Bootloader | Retirar Aviso | Recovery | Root | MOTO E - Droid New Brasil

Atualizações




domingo, 15 de março de 2015

(Tutorial) Desbloqueio do Bootloader | Retirar Aviso | Recovery | Root | MOTO E


Veja como desbloquer o Bootloader; http://goo.gl/VVqise
Veja como remover o Aviso de Bootloader Desbloqueado; http://goo.gl/CbqRfE

Após o desbloqueamento do bootloader, já podemos instalar um recovery personalizado, esse primeiro ainda está em desenvolvimento e pode conter alguns bugs, atualizaremos conforme os updates saírem. Para inicar a instalação baixe os arquivos linkados abaixo.

Adb FastBoot; http://goo.gl/KlBAF2
Recovery.img; http://goo.gl/FRrVFd
Update SuperSU; http://goo.gl/jjXWPc
Drivers da Motorola; http://goo.gl/mRxdNI (Instale para seu MotoE ser reconhecido pelo PC).

1.Instale o Minimal ADB and Fastboot e mova o arquivo recovery para a mesma pasta onde instalou, geralmente a instalação segue esse caminho C:\Program Files\Minimal ADB and Fastboot, após encontrar a pasta renomeie o arquivo para recovery.img.

2.Habilite a depuração USB no Moto E. Se esta opção não aparecer nas configurações, vá em Sobre o telefone > Número da versão e toque 7 vezes seguidas, volte para as Configurações e as opções de desenvolvedor estarão disponíveis. Ative-as e selecione a depuração USB.

3.Reiniciem o seu aparelho em Modo Fastboot ou Bootloader (Para fazer isso,desligue o e religue segurando o "volume para baixo" e "power" ao mesmo tempo, mantenha pressionado as duas teclas por aproximadamente 10 segundo e depois solte)

4.Conecte o aparelho no PC abra uma janela de comando segurando Swift + Botão Alciliar do mouse (lembre-se dentro da pasta C:\Program Files\Minimal ADB and Fastboot), em seguida digite os seguintes comandos (e apertando enter a cada linha):
fastboot flash recoveryrecovery.img
fastboot reboot


SE CELULAR JÁ ESTÁ COM O TWRP! AGORA VAMOS AO PROCESSO DE FAZER ROOT

1.Mova o aquivo zip Update SuperSU para a raiz da memoria interna do seu dispositivo, o caminho é esse, /storage/emulated/0, ou simplesmente mova a pasta da memoria interna que você ver ao conectar seu dispositivo ao PC.

2.Entre no modo Fastboot assim; Segure o Vol. para baixo e o botão power por 5 segundos, entre no modo recovery (desça até "Recovery" com a tecla de vol. para baixo e selecione com a vol. para cima), proceda com os seguintes passos
Selecione a opção Install > UPDATE-SuperSU-v1.99r3.zip
Depois faça Swipe conforme indicado p/ confirmar (Deslizando o dedo da esquerda para a direita no botão Azul)
Espere terminar de instalar e selecione Reboot > Reboot System e seu celular estará com Root e o Menu Recovery!

OBS.: O PROCESSO DE DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER VAI FORMATAR O SEU APARELHO E VOCÊ IRÁ PERDER TUDO QUE JABAIXOU E INSTALOU, ALÉM DE PERDER DEFINITIVAMENTE A GARANTIA DO APARELHO. FAÇAM POR SUA CONTA E RISCO.

  • Créditos; Moto-E Brasil / SystemAndroid / Eu Sou Android
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário